quinta-feira, abril 25
Shadow

Militares estaduais se reúnem com Bolsonaro e querem recriação do Ministério da Segurança Pública

Representantes da Anermb (Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Brasileiros) estiveram com o presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (09), em Anápolis (GO), e apresentaram uma série de demandas da categoria. O encontro aconteceu durante o XXI Fórum Nacional realizado pela entidade, que segue com extensa programação até sexta-feira (11).

Segundo o presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), cabo Mario Sérgio Couto, que participa do evento, os militares querem a recriação do Ministério da Segurança Pública sob o comando de um militar estadual, criação da Polícia Nacional Ambiental nos moldes da Força Nacional, com a possibilidade de convocação de militares estaduais da reserva remunerada, e também a viabilização de linha de crédito especial aos militares estaduais e pensionistas para aquisição de imóveis com subsídio e desconto consignado, além de linha de crédito especial para aquisição de armas de fogo com isenção de impostos.

“Precisamos ter proximidade com o presidente e ter alguém da Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros como ministro. Que possamos ficar mais próximos do presidente através desse Ministério, que ele mesmo criou e, mais tarde, extinguiu, incorporando ao atual Ministério da Justiça”, explicou Couto, sobre um dos pontos das propostas.

Todas as solicitações foram formalizadas e encaminhadas à Presidência da República, assinadas por todos as associações filiadas à Anermb, que representam mais de 200 mil militares estaduais em todo o Brasil.

Durante o Fórum, ainda conforme Couto, os militares discutem a possibilidade de elaboração de um projeto nacional estabelecendo um piso salarial nacional para a categoria.

O presidente da Anermb, sargento Leonel Lucas Lima, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, agradeceu ao deputado federal Vítor Hugo pela oportunidade da agenda e enfatizou ao presidente Bolsonaro que os militares estaduais, que lhe apoiaram majoritariamente em 2018, esperam que as pautas apresentadas sejam viabilizadas.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

ACS: Gestão presente, solidária e participativa

4 Comments

  • MARIA JULIA DA SILVA BRAGA

    Estão de parabéns, importantíssimo,esse Fórum , sou PMMS RR, e tenho certeza que o Presidente Bolsonaro, fará o que for possível para atender as pautas, e ele bem sabe que as Polícias Militares, o apoiam incondicionalmente. 🙌🇧🇷

  • Claudenir Arlindo Anderson De Angelo

    so lasko com a vida dos aposentados, pod faze qualquer projeto e contar qualquer mentira, meu voto e daa familia nao tm de jeito nenhum.

  • Manoel Amauri

    Parabéns para todas as instituições PMS e BMS de todos os Estados da União, juntos somos mais fortes, juntos podemos realizar sonhos das categorias da segurança pública. Todos os PMS e BMS do Brasil devemos telefonar na Câmara dos deputados federais e no Senado e cobrarmos os legisladores que votem projeto de leis que nos favoreçam. Eu já faço isso há anos. SGT PM Amauri reformado Selvíria, MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *