quinta-feira, abril 25
Shadow

Jurídico da ACS consegue absolvição de sócio denunciado por lesão corporal

A assessoria jurídica da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) garantiu a absolvição de um associado que respondia pelo crime de lesão corporal.

Conforme a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), o sócio teria agredido um civil durante uma abordagem no Jardim Sayonara, em Campo Grande, em outubro de 2017. Ele negou as acusações, já que, conforme os registros oficiais, tal abordagem sequer ocorreu.

Entre as provas que corroboraram para a absolvição, está o fato de que o civil supostamente agredido afirmou que foi espancado por um policial com a tonfa e cassetete.

No entanto, a viatura sequer carregava tais materiais, conforme informado pela 4ª Seção da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar.

“Logo, não há que se falar em condenação se as provas coligidas nos presentes autos não são suficientes para asseverar que os fatos narrados de fato ocorreram”, considerou o juiz Alexandre Antunes da Silva, da Auditoria Militar de Campo Grande.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *