terça-feira, abril 23
Shadow

Homem é condenado em danos morais por ofender honra de associado nas redes sociais

Um cidadão de Jardim foi condenado a indenizar um policial militar, associado, em R$ 8 mil por ofender sua honra em uma rede social. A defesa do PM foi feita pela assessoria jurídica da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul).

O mesmo réu já havia proferido palavras, em redes sociais, as quais atingiram a honra de outro policial militar. Entretanto, naquela oportunidade, o policial concordou na retração nas mesmas redes sociais, após acordo firmado em juízo.

Segundo o juiz que julgou a ação em primeira instância, as postagens do homem extrapolaram a livre manifestação de pensamento.

“A manifestação do requerido extrapolou para o campo de ofensa à honra do policial. Nítida foi a intenção de zombar da honra e do trabalho dos policiais militares. Portanto, ainda que haja conflito de direitos constitucionais deve ser feito um juízo de ponderação em cada caso concreto, sendo que ao constatar que a postagem publicada em rede social possui o condão de denegrir e que acarreta ofensa à honra e imagem do indivíduo, visto que ultrapassa os limites da livre manifestação, clara está à preponderância do direito à personalidade, cabendo assim a indenização”, decidiu.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

ACS: Gestão presente, solidária e participativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *