quarta-feira, abril 24
Shadow

Governo oficializa promoções a 155 policiais e bombeiros militares; 53 praças foram promovidos

O Diário Oficial desta quarta-feira (10) trouxe as promoções de oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. São 155 militares que sobem de cargo nas forças de segurança do Estado.

Ao todo, 53 praças da PM sobem de cargo a partir desta quarta. São um segundo-sargento promovido a subtenente, 28 segundos-sargentos para primeiros-sargentos e 24 terceiros-sargentos aos cargos de segundo-sargento. “É uma satisfação muito grande estar promovendo, tanto os oficiais quanto os praças, porque a restruturação da carreira e a ascensão funcional tão merecida e tão querida dos nossos policiais militares”, disse o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Marcos Paulo Gimenez. Aos oficiais da Polícia Militar foram 72 promoções por antiguidade e merecimento

O presidente da ACS, cabo Mario Sérgio Couto, lembrou que a atualização das promoções tem sido uma luta constante da entidade. “A ascensão funcional é de suma importância não só carreira do militar, mas também em sua vida pessoal. É um estímulo para que ele tenha, além de uma vida de qualidade, mais determinação e compromisso com a segurança pública do nosso Estado”, frisou Couto.

Já o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul aumenta seu efetivo de oficiais a essa medida: são 30 alunos do Curso de Habilitação de Oficiais promovidos a segundo-tenente, no Quadro Auxiliar de Oficiais de Bombeiro Militar.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *