sexta-feira, abril 26
Shadow

Governo mantém proposta de reajuste zero, e presidente da ACS conclama categoria para assembleia

Não houve consenso na última rodada de negociações entre os militares estaduais e o Governo do Estado. Nesta quarta-feira (15), representantes da União das Associações Militares de MS estiveram com o titular da Segov (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica), Eduardo Riedel, mas não houve propostas concretas do representante do Executivo.

“Não tem nada de concreto, de efetivo. Por isso, conclamo para que todos os policiais militares e bombeiros estejam na assembleia do dia 25, às 9h30, na AME [Associação dos Militares Estaduais], para que juntos possamos tomar uma decisão acerca da nossa categoria”, disse o presidente da ACS, cabo Mario Sérgio Couto.

Na reunião, o Governo anunciou que o Estado irá apresentar na próxima semana um plano de estruturação para as carreiras militares. O documento, no entanto, não foi mostrado na reunião de ontem.

“Esperávamos uma resposta positiva, porém, não construímos nada. Nos foi apresentado um projeto de reestruturação, mas ainda querem uma próxima reunião para que tenhamos conhecimento”, lamentou Couto.

Reajuste zero – O Governo aumentou a insatisfação na tropa ao propor reajuste zero para 2019, além de suspender o abono de R$ 200, em vigor desde 2016 -o valor voltou a ser depositado após pressão das associações.

Desde 2015, o governador Reinaldo Azambuja sequer repôs a inflação do período e, assim, os policiais militares e bombeiros acumulam defasagem salarial que passa dos 20%. Ele também nunca recebeu os representantes das categorias, sendo sempre representado por algum secretário nas rodadas de negociação.

“Para o Governo, o funcionário público não existe, mas somos a ponta de lança da segurança pública do nosso Estado”, finalizou Couto.

Integram a União, além da ACS, a AME (Associação dos Militares Estaduais), Aspra (Associação dos Praças), AOFMS (Associação dos Oficiais Militares), APBM (Associação dos Praças dos Bombeiros), AOCBM (Associação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros) e ABMMS (Associação dos Bombeiros Militares).

A Assembleia Unificada será realizada no dia 25 de maio, a partir das 9h, na AME-MS (Associação dos Militares Estaduais), que fica na R. Sen. Queirós, 1247 – Coophamat, Campo Grande.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *