sábado, abril 20
Shadow

Governo de MS homologa concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Após articulação da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), o Governo do Estado homologou, em publicação no Diário Oficial desta quarta-feira (18), os concursos públicos destinados à seleção de candidatos para ingresso nos Cursos de Formações de Soldados e Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Os editais podem ser conferidos aqui. Em janeiro, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) irá apresentar o cronograma dos cursos.

Ontem, a União dos Militares Estaduais, formada pelas entidades representativas, se reuniu com o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Riedel, com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, e os deputados estaduais Barbosinha e Coronel David.

Além do concurso, o Governo anunciou o cronograma para os próximos cursos na PM e no Corpo de Bombeiros, que iniciarão em janeiro: serão 40 vagas no CHOA (Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos) da PM, 243 no CAS (Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos), 256 no CFS (Curso de Formação de Sargentos) e outras 15 vagas no CHOA dos Bombeiros.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *