sexta-feira, março 29
Shadow

Em ato na Capital, Sargento Moura assume a presidência da ACS

O 1º SGT PM Fabrício de Carvalho Moura foi empossado, nesta terça-feira (15), como novo presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul).

Em ato realizado no Clube de Campo da entidade, em Campo Grande, ele ainda deu posse a nova composição do Conselho Fiscal e aos 12 diretores Regionais para o próximo quadriênio.

Moura foi eleito no pleito do dia 18 de fevereiro, quando obteve a preferência de 991 associados. Ele tem como vice o CB PM Rodrigo Nascimento Bonfim.

Casado, pai de três filhos e avô de uma neta, Moura ingressou como soldado na Polícia Militar em 2003. Atuou em diversas unidades, como Ciops, Batalhão de Guarda e Escolta, DGP, DEIP, Gabinete do Estado-Maior e, atualmente, está lotado na 3ª Seção do Estado-Maior (PM3).

Entre as propostas de campanha, estão a reestruturação do quadro e distribuição de efetivo, ampla discussão e adequação da escala de serviço, além de uma atenção especial às demandas dos inativos e pensionistas, com projetos voltados para aqueles que já foram para a reserva.

Conselho e Regionais – A sargento Cristiane Louzada foi empossada como presidente do Conselho Fiscal da entidade. Ela foi escolhida por 1.310 sócios na eleição de fevereiro.

Já nas 12 regionais, foram empossados Ramão Alves Mariano Neto (Aquidauana), Marcelo Dias de Sousa (Bataguassu), Victor Hugo Nogueira (Corumbá), Cícero José de Lima (Coxim), Jander Espindola dos Santos (Dourados), Wyllian Marques de Carvalho (Fátima do Sul), Robmar Farinha (Jardim), Manoel Alves de Lima (Naviraí), Irmo Mathias Teixeira (Nova Andradina), José Marcos Campanha Hilário (Paranaíba), Leonis Fernandes de Almeida (Ponta Porã), Paulo Freitas de Queiroz (Três Lagoas).

Prestação de Contas – A prestação de contas referente ao exercício financeiro do ano de 2021, da Sede e das 12 Regionais, acabou prejudicada devido a ausência do contador da entidade.

Com a anuência da assembleia, a diretoria irá agendar uma data futura para a realização da prestação de contas.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *