sexta-feira, abril 26
Shadow

Comandante da PM quer parceria com entidades nas reivindicações

O novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Paulo Gimenez, se colocou à disposição das entidades representativas para reivindicar melhorias para a tropa. Ele se reuniu, na tarde desta quinta-feira (28), com a diretoria Executiva da ACS e falou sobre seus projetos à frente da corporação.

“Quero comandar valorizando o policial militar. Quero estar junto com as associações nas reivindicações legais, sempre em prol do bem da Polícia Militar”, afirmou.

O presidente da ACS, cabo Mario Sérgio Couto, parabenizou e desejou sorte ao novo comandante-geral da PMMS, além de pedir apoio nas demandas da classe. “Que seja parceiro dos nossos policiais, tanto os ativos quanto os veteranos e, principalmente, dos praças, que atuam na linha de frente no combate a criminalidade. Que ele faça um ótimo comando, e que isso reflita no trabalho dos nossos policiais”, disse Couto.

Gimenez tomou posse no último dia 22, em substituição ao coronel Waldir Ribeiro Acosta. Ele ingressou como Oficial na Polícia Militar em 1997. Mais recentemente, comandou a antiga Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), o Batalhão de Choque e, por último, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

“Me especializei, me preparei e sempre tive isso no meu discurso. Se pegar a minha história, sempre trabalhei na ponta. E ao receber o convite, fiquei muito lisonjeado”, disse, em entrevista ao site oficial do Governo do Estado.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *