Cabo Couto parabeniza primeira policial mulher promovida a coronel: ‘um exemplo para todos’ - ACS PMBM MS
sábado, novembro 28 Telefone: (67) 3387-8501

Cabo Couto parabeniza primeira policial mulher promovida a coronel: ‘um exemplo para todos’

Compartilhar

O presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), cabo Mario Sérgio Couto, parabenizou a coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião, que, nesta terça-feira (03), tornou-se a primeira mulher a conquistar o mais alto posto da corporação. A promoção foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado.

“Ela merece, é uma pessoa muito querida em toda a tropa. Chegou ao posto por total merecimento. Uma excelente oficial, amiga, prestativa e generosa. Uma policial que serve de exemplo para todos da corporação, oficiais ou praças”, resumiu Couto.

Nascida na cidade de Coxim no dia 7 de abril de 1976, Neidy ingressou como oficial da Polícia Militar no dia 20 de fevereiro de 1994. Desde então, atuou em diversas unidades, como no 6º Batalhão, em Corumbá, na PM-5, Policlínica e na Cavalaria.

O Centro de Equoterapia da PMMS está entre os destaques de sua carreira, tendo ela como uma das fundadoras da iniciativa em 2002. Atualmente, a coronel Neidy preside o Centro que oferece atendimento terapêutico com cavalos para pessoas com limitações físicas ou mentais na Capital e em outros quatro municípios sul-mato-grossenses.

“Sempre tentei pautar minha carreira na educação, no bom atendimento a todos, tanto aos PM´s quanto ao cidadão. Sempre tentei fazer o máximo que pude para honrar tanto minha farda quanto meu Estado. A minha luta de trabalho foi construída, aprendi de família que é trabalhando que a gente vence. É claro que a instituição te ensina muita coisa, te mostra muita coisa, te treina para muita coisa, mas as orientações de berço, elas estão ali arraigadas no meu ser”, descreve a oficial.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

ACS: Gestão presente, solidária e participativa 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *