ACS reúne diretoria para discutir CFS e convocação de novos soldados - ACS PMBM MS
sábado, novembro 28 Telefone: (67) 3387-8501

ACS reúne diretoria para discutir CFS e convocação de novos soldados

Compartilhar

A diretoria Executiva da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) se reuniu, nesta segunda-feira (31), para discutir o andamento de demandas dos militares estaduais junto ao Comando-Geral e a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Segundo o presidente da entidade, cabo Mario Sérgio Couto, o objetivo foi equalizar ações de interlocução junto aos órgãos para agilizar, entre outros pontos, a abertura de um Curso de Formação de Sargentos, bem como a convocação de mais soldados do último concurso, tendo em vista o déficit de efetivo que se encontra a Polícia Militar.

“A convocação representaria, de imediato, um acréscimo significativo ao efetivo de soldados da PM”, apontou Couto, levando em consideração o baixo número de soldados em situação ativa na corporação.

“É de interesse da entidade a convocação de imediato de todos os candidatos aprovados, em face do grave déficit de efetivo”, finalizou.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

3 Comments

  • RENATO Zoccante Marques

    E a previsão do CFC? Das vagas? Se vair ser Ead ou presencial? Na região de Naviraí estão a maioria dos 200 primeiros do Estado, vai vir para repor as vagas dos alunos as Cabo os Soldados recém formados?

  • Eduardo

    CFSD “ convocação de imediato” seria antes da formação da primeira turma que se encontra no cefap ?
    Governo ja deixou claro que haverá convocação pós formatura da primeira turma, essa discussão sera para que isso seja antes ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *