sábado, abril 20
Shadow

ACS requer manutenção de abono salarial de policiais militares e bombeiros

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) solicitou, ao Governo do Estado, a manutenção do abono salarial dos policiais militares e bombeiros de Mato Grosso do Sul.

O benefício, concedido inicialmente em 2016 e, depois, prorrogado, teria sua vigência somente até o dia 31 deste mês – para o pagamento de junho.

Para o presidente da entidade, cabo Mario Sérgio Couto, a manutenção se faz necessária para reconhecer os “valorosos profissionais de segurança pública, que mesmo diante das mais penosas adversidades, mantêm-se firmes no cumprimento da missão constitucional de preservação da ordem pública”.

O documento foi oficializado esta manhã ao secretário Estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

Pandemia – O pedido busca resguardar garantias e direitos já adquiridos pelos policiais e bombeiros militares neste momento de pandemia.

No último mês, por exemplo, a ACS e demais entidades solicitaram a manutenção de salários, gratificações, promoções e outros benefícios durante a pandemia do Coronavírus.

No pedido, as entidades solicitam que os servidores que atuam na saúde e na segurança pública não sejam afetados, resguardando, assim, a remuneração integral, gratificações, plantões extraordinários, décimo terceiro, promoções, progressões, abono e outras vantagens.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *