sexta-feira, março 29
Shadow

ACS pede apoio de deputados para reestruturação das carreiras dos militares estaduais

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) oficializou, esta manhã, junto aos deputados estaduais Barbosinha e Coronel David, pedido de apoio para por fim à defasagem salarial da categoria que, desde 2015, já chega a 27,31%.

“Entregamos este documento sobre um estudo que nós fizemos, acerca da nossa reposição salarial dos últimos cinco anos. Reforço que não é um aumento, é apenas um estudo sobre a reposição, que deveria nos ser concedida”, disse o presidente da ACS, cabo Mario Sérgio Couto.

O estudo técnico foi realizado entre o período de 01/2015 e 02/2020, apontando que os salários dos policiais e bombeiros militares está, em média, com uma defasagem em relação à inflação medida pelo IGP-M/FGV, no mesmo período, de 27,31%.

Os números apresentam tão somente os reajustes pelos índices inflacionários, não apresentando qualquer tipo de ganho real de salário.

“Isto representa sérias perdas nos salários dos militares estaduais, o que diminui poder de compra e acaba afetando diretamente na economia local e na vida pessoal dos militares, que estão cada vez mais desmotivados, descontentes e desacreditados em relação ao atual governo”, concluiu.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

ACS: Gestão presente, solidária e participativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *