quinta-feira, março 28
Shadow

ACS parabeniza policial que salvou bebê após trabalho de parto em casa

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) parabenizou o soldado Leonardo Maldonado que, no último sábado (07), salvou a vida de um bebê após a mãe entrar em trabalho de parto em casa. Ele foi recebido hoje pelo presidente da entidade, cabo Mario Sérgio Couto.

Segundo policial, as irmãs do bebê bateram na janela do Batalhão de Guarda e Escolta da Polícia Militar, em Campo Grande, para pedir por socorro para a mãe que estava em trabalho de parto no bairro Noroeste.

Segundo Maldonado, ao chegar na residência, a mulher estava deitada no chão sobre um pano acompanhada do esposo. “Ele [bebê] estava roxo quando o peguei. Comecei a limpar a boca e o nariz dele. Eu coloquei ele na minha mão, o virei e dei uns tapinhas nas costas e ele voltou a respirar e a chorar”, relembra o militar.

Ainda de acordo com o PM, a casa da família era simples. Para ajudar no atendimento, o militar deu o celular dele para uma das meninas e assim usar a lanterna do aparelho para iluminar o local, momento que acabou registrando a cena.

Os bombeiros foram acionados e fizeram todo o procedimento de cortar o cordão umbilical e a limpeza adequada. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), também foi até a residência.

A mãe e a criança ficaram dois dias em observação e tiveram alta. Ambos passam bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *