ACS e demais entidades pedem manutenção de direitos durante pandemia do Coronavírus – ACS PMBM MS
sábado, junho 6 Telefone: (67) 3387-8501

ACS e demais entidades pedem manutenção de direitos durante pandemia do Coronavírus

Compartilhar

Buscando resguardar garantias e direitos já adquiridos, entidades representativas dos profissionais da segurança pública e da saúde solicitaram, ao Governo do Estado, a manutenção de salários, gratificações, promoções e outros benefícios durante a pandemia do Coronavírus.

O pedido foi protocolado no final do último mês e leva em conta a situação de calamidade pública decretada pelo Governo de Mato Grosso do Sul. O receio de alguns policiais e bombeiros militares, por exemplo, é o atraso salarial e de promoções e progressões funcionais.

No pedido, as entidades solicitam que os servidores que atuam na saúde e na segurança pública não sejam afetados, resguardando, assim, a remuneração integral, gratificações, plantões extraordinários, décimo terceiro, promoções, progressões, abono e outras vantagens.

Assinam, além do presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), cabo Mario Sérgio Couto, representantes dos sindicatos dos Agentes Penitenciários, Policiais Civis, Trabalhadores em Seguridade Social, e das associações militares da PM e do Corpo de Bombeiros.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *