ACS e demais entidades pedem manutenção de direitos durante pandemia do Coronavírus - ACS PMBM MS
terça-feira, outubro 27 Telefone: (67) 3387-8501

ACS e demais entidades pedem manutenção de direitos durante pandemia do Coronavírus

Compartilhar

Buscando resguardar garantias e direitos já adquiridos, entidades representativas dos profissionais da segurança pública e da saúde solicitaram, ao Governo do Estado, a manutenção de salários, gratificações, promoções e outros benefícios durante a pandemia do Coronavírus.

O pedido foi protocolado no final do último mês e leva em conta a situação de calamidade pública decretada pelo Governo de Mato Grosso do Sul. O receio de alguns policiais e bombeiros militares, por exemplo, é o atraso salarial e de promoções e progressões funcionais.

No pedido, as entidades solicitam que os servidores que atuam na saúde e na segurança pública não sejam afetados, resguardando, assim, a remuneração integral, gratificações, plantões extraordinários, décimo terceiro, promoções, progressões, abono e outras vantagens.

Assinam, além do presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), cabo Mario Sérgio Couto, representantes dos sindicatos dos Agentes Penitenciários, Policiais Civis, Trabalhadores em Seguridade Social, e das associações militares da PM e do Corpo de Bombeiros.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

One Comment

  • Justino oviedo filho

    Bom dia eu já estou na reforma quero uma infor oque acs está fazendo para reverter aquele Desc do spa me descontaram nó valor de 635 reais ea acs não fez pra impedir isso é uma vergonha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *