sexta-feira, abril 26
Shadow

ACS acompanha policiais investigados no âmbito da Operação Ave Maria

A assessoria jurídica da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) vai acompanhar e, se necessário, prestar auxílio aos policiais investigados no âmbito da Operação Ave Maria, deflagrada pela Corregedoria da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (26).

A determinação partiu do presidente da entidade, cabo Mario Sérgio Couto. “Nós, enquanto representantes de classe, não aceitamos que alguns jornais generalizem a instituição como corrupta. Os policiais presos têm direito ao contraditório e a ampla defesa, e nossa assessoria jurídica irá acompanhar de perto”, afirmou.

A ação é realizada contra suspeitos de corrupção e cumpre 13 mandados, sendo sete de busca e apreensão e seis de prisão preventiva. Todos foram cumpridos em Sidrolândia e Campo Grande.

A Polícia Militar ainda divulgou uma nota sobre o caso.

Confira:

“A PM relata que não coaduna com nenhum tipo de desvios por parte dos seus policiais militares, procedendo à apuração de todas as possíveis irregularidades de que tem conhecimento, preservando o direito ao contraditório e a ampla defesa, busca promover o respeito às leis e regulamentos e trabalha incansavelmente pela preservação da ordem pública, para o bem da sociedade sul-mato-grossense.

A Polícia Militar ressalta que vem adotando medidas internas ao seu alcance com objetivo de reforçar os valores institucionais que convergem diretamente à observância das leis e consequente melhoria da prestação de seu serviço à sociedade sul-mato-grossense.”

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *