O presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), cabo Mario Sérgio Couto, recebeu, neste final de semana, a visita do cabo Fredy Penha Ribeiro, que ingressou na Polícia Militar em 1979 e trabalhou por mais de 30 anos em diversos batalhões, pelotões e destacamentos.
“Fredy é uma lenda, um dos policiais militares que todos aqueles mais jovens precisam prestar sua continência”, resumiu Couto, que, no encontro, destacou a importância de se valorizar os policiais mais antigos.
“Se a nossa instituição hoje anda em uma Trailblazer com ar condicionado e câmbio automático, devemos a herois dessa natureza. Com um revólver canela seca, seis munições, uma algema, sem colete, sem gás de pimenta e sem taser, nenhum dos meliantes que investiram contra ele conseguiu sair em vantagem”, relembrou Couto.
“Nós, policiais militares, devemos olhar para trás e dizer ‘muito obrigado, guerreiro’, pois souberam honrar a nossa instituição”, finalizou.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS