Quase 500 soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul receberam capacitação para para atender de maneira eficaz vítimas de violência doméstica. O Curso de Capacitação do Programa Mulher Segura (Promuse) formou, nesta sexta-feira (09), 488 policiais que, agora, estão prontos para proteger as mulheres que necessitam de atendimento.
Com esta consciência desde o ano passado, o programa Promuse, realizado pela Polícia Militar do Estado, realiza diversas capacitações de polícias em diferentes cidades e regiões do Estado.
Em 2023 foram realizadas seis capacitações nas cidades de Costa Rica, Jardim, Água Clara, Maracaju, Campo Grande e Corumbá, tendo a participação de mais de 300 profissionais da área da segurança pública. Neste ano o curso já teve quatro edições, duas na Capital, além de Aquidauana e Dourados.
A última edição feita no final de julho teve um diferencial. Todo conteúdo foi direcionado aos novos policiais militares que ainda estão no curso de formação.
Durante a formatura, o Governo do Estado realizou ainda a entrega de 10 novas viaturas para o Promuse, que irão reforçar o monitoramento das vítimas atendidas pelo programa nos municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Amambai, Jardim, Ponta Porã, Dourados, Nova Andradina, Aquidauana e Maracaju.
Eles vão estar preparados e qualificados para atender estas ocorrências antes de saírem para as ruas.
Com informações da Sejusp