A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) lamenta profundamente a tragédia ocorrida no dia 08 de julho de 2019, deseja que a família da vítima encontre paz e conforto neste momento de dificuldade.
Desejamos também que a família e amigos do Cabo Dijavan Batista dos Santos seja forte nesse momento de turbulência. A ACS está acompanhando o caso e, até o momento, todos as testemunhas, depoimentos e imagens das câmeras de segurança mostram que o Policial Militar manteve a calma tentando evitar o conflito, e só efetuou o disparo depois de se identificar como Policial Militar e ordenar que o cidadão se afastasse, ordem essa desobedecida pela vítima, que investia contra o Policial.
A tragédia impactou a sociedade sul-mato-grossense, porém a ACS entende que o Policial Militar agiu conforme os manuais e procedimentos adotados pela Policia Militar, além de ter cumprido estritamente a lei, conforme até agora apurado.
Desejamos que as partes se recuperem desse momento difícil e, principalmente, que a justiça seja feita.
CB PM Jander Espíndola dos Santos
Diretor Regional de Dourados
Com certeza, quem conhece o Djavan sabe q ele jamais faria algo sem defesa.Que Deus conforte a família da vítima,e De força prós familiares do Dejvan e que essa. Fase logo passe.
Nossa Luta pela justiça e pelo respeito permanecerá