A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) solicitou, ao Comando-Geral da corporação, o preenchimento de todas as vagas em claro no próximo CFS (Curso de Formação de Sargentos).
Em reunião ontem com o comandante-geral da PM, coronel Marcos Paulo Gimenez, o presidente da ACS, cabo Mario Sérgio Couto, oficializou a solicitação, e o comandante se mostrou empenhado em atender a demanda da entidade.
“É o momento oportuno para que mais de 400 policiais militares, que já cumpriram requisitos e que aguardam suas promoções, sejam promovidos, conforme está previsto”, analisou Couto.
Conforme o presidente da ACS, informações dão conta de que o próximo CFS seria dividido em duas turmas, o que iria interferir na antiguidade dos futuros sargentos.
“Solicitamos que, dentro das possibilidades, sejam preenchidas as vagas existentes com a formação de uma só turma”, seguiu.
“É de interesse desta entidade representativa a convocação de todos os candidatos aptos, correspondentes ao número de vagas existentes, considerando que há previsão para que o curso seja em parte presencial, e em parte EAD, podendo, assim, as salas de aulas suportarem quantidade suficiente de alunos, atendendo medidas de biossegurança”, finalizou.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
Fico feliz em ler a matéria e confirmar o empenho da Associação para que todos os policiais que estão dentro do quadro de exigências possam fazer seu curso. Importante lembrar que muitos tem o interticio e as vagas estão a serem preenchidas.
E nós Soldados?