A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) se reuniu, nesta manhã com o secretário de Administração, Roberto Hashioka, para tratar acerca dos descontos irregulares que estão sendo efetuados na folha de pagamento dos militares estaduais.
Estiveram presentes ainda o secretário-adjunto da pasta, Édio de Souza Viegas, e o superintendente de Gestão de Folha de Pagamento, Paulo Lopes. Na ocasião, foi informado que a questão é jurídica e que a PGE (Procuradoria-Geral do Estado) está analisando o caso, porém, ainda não há um parecer.
“Continuamos cobrando uma solução, pois não podemos ficar à mercê de um ‘entendimento jurídico’ que vem afetando consideravelmente nossos salários”, disse o presidente da ACS, cabo Mario Sérgio Couto.
“A ACS está trabalhando para que esta situação se resolva imediatamente, inclusive estamos consultando nossa Entidade Nacional, a Anermb (Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares), bem como outros estados, no intuito de colaborar com a solução deste grave problema”, finalizou.
Todo mundo sorridentes, reunião que não leva a lugar algum ja que, te 30.dias que isso ta acontecendo e praticamente nafa mudou. Tenho a impressão que o nossos “representantes” não devem estar sendo afetado né, considerando que, do mês passado para cá, ficaram esperando sentados um… digamos… milagre resolver essa pendencia. Lamentável.
Boa tarde timóteo, na verdade não estávamos sentados meu irmão, essa foi apenas mais uma reunião a cerca do tema, que Graças a Deus e a luta que travamos, foi resolvido. A ACS esta em constante luta pela bem estar de cada associado, o que também respinga nos demais militares, se fossemos postar tudo que é feito na ACS muita coisa passaria despercebido, por isso colocamos nas matérias coisas que são mais pontuais. Espero que a resposta obtida através da nossa luta te agrade, e estamos a disposição na ACS casa tenha mais dúvidas ou queira sugerir algo.
Pq esperam até o ultimo segundo, para cobrarem a regularização?! Mesma situação com a negociação salarial. Lamentável.
Boa tarde Kelvin, na verdade essa foi apenas mais uma reunão meu irmão, mais uma de muitas que tivemos e que graças a Deus, esta conseguimos uma resposta positiva. Estamos à disposição na ACS caso tenha alguma dúvida ou queira fazer alguma sugestão meu irmão.
Parabéns pelo trabalho que está sendo feito. sucesso sempre.