
A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) voltou a solicitar providências sobre o pagamento do retroativo das promoções dos militares estaduais. Segundo o diretor do Interior da entidade, sargento Valdinei, o processo segue sem previsão para liberação, mas a documentação pertinente já está na SAD (Secretaria de Estado de Administração).
“Estivemos na Sejusp [Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública] fazendo as tratativas com relação ao retroativo das promoções. Tivemos a informação de que a documentação se encontra na SAD, porém, não há previsão para pagamento. A ACS tem atuado para saber o motivo do atraso”, afirmou o diretor.
O pagamento do retroativo é referente a promoções que já foram publicadas em Diário Oficial, mas que ainda não tiveram os valores devidos repassados aos militares. A situação afeta diretamente praças que já incorporaram a nova graduação, mas não receberam os valores retroativos aos meses anteriores.
Segundo Valdinei, uma reunião com o secretário-adjunto de Segurança Pública já está agendada para o dia 28 deste mês, com o objetivo de cobrar apoio à demanda e buscar por uma definição clara sobre o calendário de pagamento.
“Sabemos da importância desse valor para os policiais e bombeiros que atuam diariamente na linha de frente da segurança pública. É um direito deles, e a ACS vai continuar acompanhando de perto essa situação até que se resolva”, reforçou Valdinei.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS