O presidente da ACS, Edmar Soares, se reuniu com o promotor de Justiça Kristiam Gomes Simões, da 24ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, para discutir temas relacionados à atuação dos militares estaduais no serviço operacional.
Durante o encontro, foram tratados assuntos de interesse dos policiais que atuam diretamente em funções como Rádio Patrulha, Policiamento Tático, grupos especializados e ações de combate ao crime. A reunião também abordou a importância de garantir segurança jurídica e proteção institucional aos profissionais durante o exercício da função.
Segundo Edmar, o objetivo é fortalecer o diálogo entre as instituições públicas para assegurar garantias e direitos aos militares estaduais, especialmente diante de situações enfrentadas no trabalho operacional diário.
“O promotor Kristiam Gomes Simões demonstrou abertura ao debate e já se prontificou a participar de futuras reuniões com o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Romão Ávila, ampliando as discussões sobre o tema”, disse o presidente da ACS.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
