
A Câmara Municipal de Coxim entregou, nesta terça-feira (25), uma Moção de Congratulação ao Subtenente Cícero José de Lima, integrante do 5º Batalhão de Polícia Militar e diretor regional da ACS. A homenagem, proposta pela vereadora Adriana Nabhan e aprovada pelo plenário, reconhece a trajetória e o impacto do trabalho desenvolvido pelo militar no município.
A moção destaca que o Subtenente Lima tem se destacado pelo “compromisso com a segurança pública” e por sua “postura ética no exercício profissional”. O documento também ressalta sua liderança à frente da Regional da ACS, especialmente na articulação de melhorias estruturais da entidade.
Entre as conquistas mencionadas está a climatização completa do salão da ACS de Coxim, resultado da interlocução direta do militar com o gabinete da vereadora. Segundo o texto, a melhoria proporcionou “maior conforto e estrutura adequada para acolher os policiais militares e suas famílias”.
Em seu pronunciamento durante a solenidade, o Subtenente Lima agradeceu a Deus, à família e aos colegas de farda, e enfatizou o significado pessoal e profissional da homenagem. “Há poucos dias completei 27 anos na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul e, receber neste momento da minha vida esta moção, fico certo do dever cumprido até aqui”, afirmou.
Ele também declarou que a honraria aumenta sua responsabilidade pública: “Irei carregar o peso da responsabilidade de conduzir minha vida de forma mais reta ainda, tanto com minha família, com meus companheiros e com os nossos associados”.



O diretor regional recordou ainda a dedicação diária dos policiais militares, muitas vezes invisível à população. “Ofereço esta homenagem a todos os heróis anônimos que, diuturnamente, no frio, na chuva, enquanto a cidade dorme, estão atentos para garantir o sono tranquilo da população coxinense”, disse.
Ao mencionar o trabalho à frente da ACS, Lima destacou o compromisso assumido ao longo de quase oito anos representando os associados. “Pode ter a certeza que tentei dar o meu melhor. Estarei sempre à disposição dos senhores”, afirmou, ao sinalizar que seu ciclo na diretoria se aproxima do fim.
A vereadora Adriana Nabhan, autora da proposição, destacou na moção que o homenageado se tornou exemplo de dedicação e liderança para a categoria. A Câmara considerou que o reconhecimento traduz não apenas o mérito individual do Subtenente Cícero, mas também a gratidão da comunidade pelos serviços prestados.
Ao encerrar sua fala, o militar pediu que a confiança na instituição seja mantida: “Acreditem e confiem na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul”.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
