
A ACS encaminhou, nesta quarta-feira (13), um novo ofício ao secretário de Estado de Administração, Frederico Felini, solicitando resposta sobre o pagamento das diferenças salariais referentes às promoções de policiais e bombeiros militares realizadas de forma retroativa em 2024.
O documento, assinado pelo presidente da entidade, Subtenente Fabrício de Carvalho Moura, reitera o pedido já protocolado em 14 de maio, por meio do Ofício nº 024/2025, e reforça que a demanda é resultado da grande manifestação de associados e de todo o efetivo da corporação. As promoções citadas ocorreram nas datas de 21 de abril, 13 de junho e 5 de setembro de 2024, mas, até o momento não houve menção ou tratativas sobre o pagamento das diferenças salariais.
Na solicitação, a entidade destaca as dificuldades enfrentadas pela tropa e lembra que o dia 5 de setembro, aniversário da Polícia Militar, se aproxima sem que haja perspectiva de resolução.
A ACS pede uma posição oficial da Secretaria de Administração quanto ao prazo para quitação dos valores devidos e afirma que continuará acompanhando de perto a questão em defesa dos direitos da categoria.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS