A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) repudia, de maneira veemente, as atitudes, até mesmo coatoras, de um oficial da Polícia Militar lotado no 13º Batalhão, em Paranaíba.
Denúncias de associados que chegaram à nossa diretoria dão conta de que o oficial usa de seu posto para, pessoalmente, difamar a ACS, utilizando, por vezes, um tom intimidatório para que o militar desligue-se da entidade -isso ocorre com sócios civis também.
O oficial, no entanto, se esquece que a ACS é a maior e principal associação representativa da classe em Mato Grosso do Sul.
Com quase 40 anos de história, encabeçou os principais movimentos reivindicatórios e conquistas da categoria desde sua fundação.
Reforçamos, assim, nosso repúdio ao oficial citado e informamos que, desde já, solicitaremos providências junto ao Comando Geral da Polícia Militar para que atitudes como essas não se repitam.
CB PM Mario Sérgio F. do Couto
Presidente da ACSPMBM/MS
Esse oficial tem que se preocupar com a sua função de comando e não criticar o serviço da ACS.
Porque não dão, o nome do oficial para nós, praças , saber quem é o dito cujo.nao generalizando,mais existe alguns oficiais que se esquecem que precisam de praças. Deixa estes oficiais precisar do SD, cb, sgt e do sub ten. na hora de trocar tiro com membros de facções criminosas, não estou insinuando nada de ilegal,nem mesmo a omissão de praças para defender a vida desses oficiais é nessa situação se encontrarem é que vao pedir desculpas e socorro para os praças.