Notícias | 05.setembro.2018

Vice-presidente e diretor da ACS são homenageados na Assembleia Legislativa

Homenagem foi realizada na Assembleia Legislativa.

Homenagem foi realizada na Assembleia Legislativa.

O vice-presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), sargento Aparecido Lima da Rocha, e o diretor Regional de Dourados, Jander Espindola dos Santos, foram homenageados, na noite desta terça-feira (04), na Assembleia Legislativa.

Eles receberam a Medalha do Mérito Policial e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul Jair da Cruz Abreu Holosbach, que homenageou 40 profissionais que contribuíram para o desenvolvimento do Estado. A honraria é proveniente da Resolução 97/2013, de autoria do deputado Cabo Almi (PT), propositor da solenidade em conjunto com o deputado Barbosinha (DEM).

O deputado estadual Cabo Almi expressou o sentimento pela concessão das medalhas aos agraciados. “É uma alegria ter criado a medalha que leva o nome de Jair Holosbach para homenagear os trabalhadores da segurança pública do Estado. Esta honraria é muito importante pois reconhece esse trabalhador em seu momento de preparo para salvar uma vida, fazer um resgate, ou qualquer outra ação que proteja, defenda, ou auxilie a população”, destacou Almi.

O deputado Barbosinha constatou a imensa alegria em poder homenagear quem se destacou na defesa da cidadania. “Nossos heróis de farda contribuem para o engrandecimento das forças da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul. Vocês são sempre motivo de orgulho por estarem a frente nas horas que a população mais precisa”, ressaltou o deputado.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) Antonio Carlos Videira agradeceu em nome de todos. “Em nome de Coronel Adib Massad, cumprimento a todos os agraciados e agradeço a oportunidade de falar em nome de vocês. Busco palavras nesta noite para render homenagens aquele que é nosso maior patrimônio, o servidor público que protege o cidadão que depende de seu trabalho. Sou um eterno aprendiz e agradeço a todos os homenageados que fazem de nosso Mato Grosso do Sul uma referência, um lugar bom para viver, trabalhar e investir”, considerou o secretário.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS


Curta Nossa Página no Facebook