Notícias | 14.novembro.2017

Vergonha: Governo publica nova tabela salarial dos servidores militares

O Diário Oficial do Estado trouxe finalmente, nesta terça-feira (14), a nova tabela de subsídio dos servidores integrantes das categorias funcionais das Carreiras da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Sem novidades, ela traz somente o ‘reajuste da vergonha’, de 2,94%, concedido unilateralmente pelo governador Reinaldo Azambuja, que dá continuidade a política de desvalorização do funcionalismo adotada no início de sua gestão.

O irrisório aumento foi concedido sem anuência da categoria, que, em assembleia geral, cobrou tratamento igualitário com a Polícia Civil. Após a categoria rechaçar a proposta do Governo, que estava na casa dos 5%, e iniciar um novo aquartelamento, cobrando os mesmos 7% da Civil, o Governo encerrou o diálogo e concedeu apenas 2,94%.

Confira o decreto:

DECRETO Nº 14.878, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2017.

Publica as tabelas de subsídio dos servidores integrantes das categorias funcionais das Carreiras da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, e dá outras providências.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no exercício da competência que lhe confere o art. 89, inciso VII, da Constituição Estadual,

D E C R E T A:

Art. 1º Publicam-se, com amparo no disposto no art. 3º da Lei Complementar nº 218, de 26 de julho de 2016, e no caput do art. 1º da Lei nº 5.066, de 29 de setembro de 2017, as tabelas de subsídio dos servidores integrantes das categorias funcionais das Carreiras da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, constantes do Anexo deste Decreto, correspondentes aos valores especificados nas seguintes tabelas:

I – Tabelas A, B e C, com vigência prevista para 1º de outubro de 2017;

II – Tabelas D, E e F, com vigência prevista para 1º de janeiro de 2018.

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos financeiros a contar de 1º de outubro de 2017.

Campo Grande, 13 de novembro de 2017.

REINALDO AZAMBUJA SILVA
Governador do Estado

JOSÉ CARLOS BARBOSA
Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública

CARLOS ALBERTO DE ASSIS
Secretário de Estado de Administração e Desburocratização

ANEXO DO DECRETO Nº 14.878, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2017.

diario

 


Curta Nossa Página no Facebook