Notícias | 22.setembro.2017

Publicado decreto que autoriza abertura de CFC e CFS da Polícia Militar com 640 vagas

Edital deve ser lançado nos próximos dias.

Edital deve ser lançado nos próximos dias.

Decreto publicado na edição desta sexta-feira (22) do Diário Oficial do Estado autorizou a abertura do CFC (Curso de Formação de Cabos) e CFS (Curso de Formação de Sargentos) da Polícia Militar. Pelo texto, assinado pelo governador Reinaldo Azambuja, são 340 vagas no CFC e outras 300 no CFS. Os editais devem ser lançados nos próximos dias.

As inscrições podem ser feitas no link http://ti.pm.ms.gov.br/inscricoes/opcao/opcao.php. Na mesma página, há a opção para inscrição no CFC (Curso de Formação de Cabos), no entanto, as vagas ainda não estão disponíveis.

A autorização para abertura dos cursos foi dada no início deste mês pelo governador Reinaldo Azambuja. Coincidência ou não, logo após a ACS liderar o segundo aquartelamento da Polícia Militar em um curto período de quatro anos.

Segundo o presidente da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares da Silva, os cursos estavam ‘na gaveta’ do chefe do Executivo desde maio, já que, por força de lei, o Governo deverá abrir cursos anuais.

“Resolveu tirar da gaveta os cursos e autorizou por força do nosso movimento. Pelo menos isso é motivo de alegria dentro da Polícia Militar”, disse Edmar.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS


Curta Nossa Página no Facebook