quarta-feira, abril 24
Shadow

Presidente da ACS recebe grupo de policiais para discutir as promoções requeridas

O presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), 1º SGT PM Fabrício de Carvalho Moura, recebeu, nesta terça-feira (15), um grupo de policiais militares da Tora (Tropa Ostensiva de Repressão Armada) para discutir as promoções requeridas.

O grupo pediu apoio da ACS para que a lei seja aprovada com celeridade, já que mais de 100 policiais podem ser beneficiados. A preocupação é que a norma não alcance esses militares por conta do limite da idade, e eles sejam transferidos para a reserva remunerada ex officio.

“A regulamentação deve atender quem tem 30 anos de efetivo serviço, que contribuiu com a Polícia Militar e levou a corporação nas costas durante uma vida. Essas turmas iniciaram uma labuta em prol da nossa classe e da segurança pública”, afirmou o Moura.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

5 Comments

  • Yves Costa Pereira

    Existe coisas a serem discutidas que irá beneficiar os aposentados da reserva ,como a isenção do imposto de renda que prejudica todos os que estão e estarão na reserva aposentados,agora lutar pra beneficiar só uma parte da tropa? Como assim então só esses 100 que trabalharam na pmms?

    • Jadir

      Infelizmente esse direito foi perdido juntamente com a licença especial no governo go André Puccinelli, quem aposentou depois disso foi prejudicado, com o presidente Bozo, passamos contribuir com a previdência, outra sacanagem, REVOLTANTE/ ISSO.

  • Anselmo Tolotti

    Teria que viabilizar um projeto para atender à coletividade, a exemplo da isenção IR aos RR, pq o projeto proposto só alcançará alguns policiais, eu por exemplo ingressei na PMMS que ao ir para reserva vc receberia 2 promoções, depois 1 promoção e quando chegou minha vez nenhuma. Então, essa promoção requerida só vai agravar ainda mais a situação dos injusticados.

  • Marcos Roberto de Souza

    NAO PODEMOS ESQUECER QUE TEMOS POLICIAIS CONVOCADO PARA CVMRR,
    a lei e clara volta pra trabalho operacional, o aposentado ainda paga SPS-Militar, como se na ativa tiver, temos dar direito a eles que hoje deve ser 150 militar.

  • Manoel Amauri da Silva

    É isso aí mesmo irmão, os inativos da reserva ou reformados por vários motivos, incluindo nesse rol os reformados a toque de caixa por incapacidade permanente ( enfermidades) perderam promoções, foram aposentados a ex ofício s m vontade própria, perdemos QSj que atualmente está fazendo falta para comprar medicamentos de alto custo e de uso contínuo e são fármacos narcóticos que precisamos para anestesiar dor , dormir e relaxar musculatura esquelética. O que a ACS está fazendo pelos inativos. Não vejo se os gestores da ACS estão fazendo algo por nós inativos. Até para mim conseguir isenção de imposto de renda, eu tive que pagar o Dr. Edmar para impetrar ação judicial no ano de 2020. Sargento PM Moura abre o olho e olhe para os inativos sou veterano enfermo acamado há 07 anos reformado por incapacidade permanente desde 2011. Fui submetido a 04 cirurgias de coluna lombar sacral, com 60 % da coluna robótica com parafusos. , grampos, hastes e enxerto ósseo. . Sinto que fui abandonado pela ACS na gestação do cabo coutinho e também nesta atual gestão, exceto pelo diretor jurídico Rafael, mas mesmo assim só me orientando juridicamente. Acorda ACS os inativos estão passando fome, necessidade na aquisição de remédios etc… É só os ativos que tem valor pra ACS? Sou sócio da ACS desde de 01/01/ 1989 e pouco fui atendido por essa associação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *