quinta-feira, abril 25
Shadow

Prazo para solicitar voto em trânsito termina no dia 18 de agosto

Policiais militares e demais servidores da segurança pública que irão trabalhar em outras cidades durante as eleições deste ano devem ficar atentos: o prazo para solicitar voto em trânsito vai até a próxima quinta-feira (18). Esse recurso é utilizado quando o eleitor está fora do local de domicílio eleitoral e indica outro local para votar.

O presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), Fabrício de Carvalho Moura, destacou a importância do comparecimento às urnas.

“É muito importante a família policial militar e bombeiro militar votar, exercer essa função primordial da democracia. Se não participarmos da política, outros irão participar e tomar decisão por nós”, disse.

A solicitação só é possível em capitais ou municípios com mais de 100 mil eleitores. Em Mato Grosso do Sul, o voto em trânsito será aceito somente nas cidades de Campo Grande (sede do Sebrae – Av. Mato Grosso, 1661) e em Dourados (sede da OAB, localizada no centro da cidade).

O eleitor deve se dirigir pessoalmente a qualquer cartório eleitoral, apresentar documento oficial com foto e indicar o município que pretende votar.

Eleitores que estiverem em outro município do mesmo estado de domicílio eleitoral poderão votar para todos os cargos. Já os cidadãos que estiverem em outro estado poderão votar apenas para presidente da República.

CONFIRA A LISTA DOS CARTÓRIOS ELEITORAIS DE MS

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
Com informações do TRE e da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *