Destaque, Notícias | 26.setembro.2018

Policiais do Choque e do 10º BPM são homenageados na Câmara

Policiais Militares do Batalhão de Choque e da Força Tática do 10º Batalhão foram homenageados, nesta terça-feira (25), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande. Por indicação do vereador André Salineiro, eles receberam Moções de Congratulações. O presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), cabo Mário Sérgio Couto, também prestigiou a homenagem.

No Choque, foram homenageados o 2º Sargento Flávio Andrade da Silva, Cabo Fábio Rubens Moura da Silva, Cabo Leandro Nunes de Barros e Cabo Paulo Celso Gil Leite, além dos policiais cabo Anna Paula Stegun, Cabo Renato Batista de Oliveira Stegun, Cabo Josimar de Albuquerque Araújo e Soldado Marcelo Góes dos Santos, do 10º.

Conforme o texto da homenagem, “buscando sempre o bem comum, na defesa da sociedade, com excelente serviço em uma operação conjunta, na qual avistaram dois suspeitos dentro de um carro VW GOL parado há algum tempo, estranharam a situação e logo fizeram a abordagem, verificando via Sigo, que um dos indivíduos possuía extensa ficha criminal e o autor encontrava-se evadido do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, desde 24 de dezembro de 2017. Foi dada voz de prisão e o suspeito conduzido à Delegacia”.

Em outra moção, foram homenageados o Soldado da Polícia Militar Marcelo Góes dos Santos, 1° Sargento João Paulo Aguero Garcia, Soldado Wagner Francisco Barbosa Moreira e os guardas civis municipais Gelson Teotônio C. Silva, Odilson Rodrigues Coelho e Diego Santana de Queiroz.

Na justificativa, o vereador destaca outra ação feita pelos trabalhadores. “No dia 14 de setembro do corrente ano realizaram a prisão de um foragido da justiça (E.C.P.S), líder de uma facção criminosa que atuava em nossa cidade, considerando ainda o exemplo de ética e eficiência dos servidores ao efetuarem a prisão, contribuindo dessa forma com a justiça, segurança, dignidade e paz dos munícipes deste Estado”.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS


Curta Nossa Página no Facebook