Notícias | 19.abril.2017

Polícia Militar outorga Medalha Tiradentes, forma 202 novos Cabos e lança Policiamento Aéreo

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul realizou na manhã desta quarta-feira (19), a solenidade militar em comemoração ao dia do Patrono das Polícias Militares do Brasil, o Alferes Joaquim José da Silva Xavier, “Tiradentes”, mártir da Inconfidência Mineira que serve de inspiração para os PMs que veem na figura histórica exemplo de dignidade, honestidade, luta pelas ideias de igualdade e pela melhoria de vida do povo brasileiro.

Durante o evento foi outorgado a Medalha Tiradentes, que é conferida pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul às autoridades Civis e Militares por terem prestado assinalados serviços à corporação e que, no seio da classe, destacaram-se pelo seu valor pessoal, contribuindo decisivamente para o aperfeiçoamento e projeção da instituição no âmbito nacional ou estadual, juntamente com a formatura dos 202 novos cabos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Para o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, a solenidade do dia de Tiradentes tem um marco especial para toda a corporação, porque homenageia um mártir, que se tornou o Patrono das Policias Militares em todo o Brasil, por sua bravura e luta pela Independência do Brasil, juntamente nesse dia, é uma alegria imensa poder formar os novos cabos da PMMS, que muito contribuirá com a sociedade sul-mato-grossense, frisou coronel Waldir.

A outorga da Medalha Tiradentes é uma forma de reconhecer o trabalho daqueles que prestam serviços importantes para a segurança pública e principalmente os integrantes da tropa da PM, que dão a vida em prol da sociedade.

Em seu discurso, secretário José Carlos Barbosa falou da honra e orgulho de participar da outorga, referendando todos os nomes indicados pela Polícia Militar e entregando a honraria, homenagem que considera justa, pessoas que prestaram relevantes serviços à instituição e contribuíram de foram expressiva para melhorar a segurança pública do Estado.

Logo após a entrega das medalhas, deu início à formatura de 202 novos Cabos do polo de Campo Grande. Os novos cabos da PM entregues à população sul-mato-grossense passaram por curso de formação oferecido no Centro de Formação de Praças da Polícia Militar durante 06 meses. Os militares vão fortalecer a segurança pública na capital e também nas cidades do interior.

Policiamento Áereo

Aproveitando a oportunidade comemorativa, foi anunciada a ativação do Grupamento de Policiamento Aéreo da PMMS, o grupamento prestará apoio operacional a todas as unidades da Polícia Militar, às operações da Sejusp e da Polícia Civil, quando solicitado. O GPA é mais uma força empregada pela PMMS para garantir ainda mais, a segurança da sociedade sul-mato-grossense.

O grupamento já era previsto na lei complementar Nº 190, de 04 de abril de 2014, porém só agora na gestão do coronel Waldir com o apoio do Secretário de Estado, Justiça e Segurança Pública e do governo do estado é que foi possível a ativação. a aeronave que será utilizada encontra-se neste pavilhão de eventos e partir desta data já estará atuando.

PMMS


Curta Nossa Página no Facebook