Notícias | 19.abril.2017

Polícia Militar outorga medalha Tiradentes e forma novos cabos nesta quarta-feira

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul outorga, nesta quarta-feira (19), personalidades civis, militares e membros da corporação com a Medalha Tiradentes e, na ocasião, também acontece à formatura de 202 novos cabos do polo de Campo Grande. A solenidade especial acontece a partir das 08h30, no Centro de Eventos Albano Franco, que fica localizado na Avenida Mato Grosso, 5.017 Carandá Bosque, na Capital.

A solenidade é também uma reverência ao patrono das polícias militares e civis do Brasil e mártir da inconfidência mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. O alferes, figura histórica, exemplo de dignidade, honestidade, luta pelos ideais de igualdade e pela melhoria de vida do povo brasileiro, que serve de inspiração para os policiais.

Os novos cabos da PM que serão entregues à população sul-mato-grossense passaram por curso de formação oferecido no Centro de Formação de Praças da Polícia Militar durante seis meses. Os militares vão fortalecer a segurança pública na Capital e também nas cidades do interior.

Entre as autoridades que participarão do evento estão o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa e o comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta.

Formaturas

Como parte da valorização da carreira dos policiais militares, outras solenidades de encerramento de Curso de Formação de Cabos ainda acontecerão neste mês nos polos de Dourados, Aquidauana e Paranaíba, respectivamente, 76, 46 e 44 formandos, totalizando 368 novos cabos.

PMMS


Curta Nossa Página no Facebook