quarta-feira, abril 24
Shadow

PMMS apresenta proposta que institui o Código de Ética e Disciplina para militares de MS

Representantes das entidades representativas dos policiais militares sul-mato-grossenses se reuniram, nesta segunda-feira (07), com a Comissão da Polícia Militar responsável pela elaboração do Código de Ética e Disciplina das corporações. O encontro aconteceu no Auditório do Quartel do Comando Geral da PMMS e serviu para que o escopo da proposta seja apresentado às associações.

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) foi representada pelo diretor de Subtenentes e Sargentos, Sérgio Rodrigues Maciel. A edição do Código de Ética e Disciplina para os militares ocorre em atendimento ao disposto no artigo 18 do Decreto-lei n° 667, de 2 de julho de 1969, na redação dada pela Lei n° 13.967, de 26 de dezembro de 2019.

Segundo o presidente da entidade, cabo Mario Sérgio Couto, foram apresentadas alterações no RDPM (Regulamento Disciplinar da Polícia Militar), que será extinto e dará lugar ao novo Código Ética. O Jurídico da ACS já analisa a proposta e, em seguida, ela será disponibilizada para os associados por meio dos canais oficiais de comunicação da Associação.

Integram a comissão: Coronel PM André Henrique de Deus Macedo, Tenente-Coronel PM Paulo Ribeiro dos Santos, Tenente-Coronel PM Franco Alan da Silva Amorim, Tenente-Coronel PM Anderson Machado Padilha, Tenente-Coronel PM Marcelo Cansanção Silveira e Cabo PM Raphael Pereira Colferai.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

--
ACS: Gestão presente, solidária e participativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *