ACS || Para evitar prejuízos, ACS quer antecipação da formatura da 25ª Turma do CFS |

Notícias | 28.maio.2018

Para evitar prejuízos, ACS quer antecipação da formatura da 25ª Turma do CFS

Para evitar um prejuízo direto a mais de 140 policiais militares, a ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) propôs ao Comando Geral da PM a antecipeção da formatura da 25ª Turma do CFS (Curso de Formação de Sargentos), marcada para o dia 18 de junho.

Em documento protocolado pelo presidente da entidade, Cabo Couto, esta manhã no Comando, a entidade explica que a data da formatura pode prejudicar os militares matriculados no curso e, em efeito cascata, mais de 2,7 mil cabos e soldados.

Isso por que o Decreto n. 10.769/02, que regulamenta as promoções de praças nas corporações militares, fixa as promoções por antiguidade e merecimento nos dias 21 de abril, 13 de junho, 5 de setembro e 25 de dezembro.

Assim, a data da formatura, 18 de junho, “causará em desproporcional prejuízo direto” aos policiais militares.

“O regular fluxo na carreira das praças militares é um dos principais anseios desta Associação, que atua de forma combativa aos atos que possam trazer prejuízos aos interesses inerentes à carreira das praças”, diz trecho do documento.

Desta forma, a ACS pede que a data de formatura seja antecipada para 13 de junho, e não mais 18 de junho. “Os dias a serem antecipados correspondem tão somente em 4,5% do cronograma inicialmente estabelecido”, conclui o documento.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS


Curta Nossa Página no Facebook