ACS || NOTA DE PESAR – Rodrigo da Silva Gularte |

Notícias | 10.junho.2018

NOTA DE PESAR – Rodrigo da Silva Gularte

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) lamenta profundamente a morte do SD PM Rodrigo da Silva Gularte, que era lotado na 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar).

O soldado tirou a própria vida com um tiro na cabeça. O corpo foi encontrado em um dos quartos na casa em que morava com a família.

Gularte entrou para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em 2014 e no mês passado foi transferido da 6ª CIPM para o 11º Companhia. Nas redes sociais, familiares e amigos manifestaram carinho pelo militar, descrito pelo colegas de farda como um “profissional dedicado e íntegro”.

A Associação entende que fatos trágicos como essse reforçam a necessidade de valorização e reconhecimento destes heróis que, diuturnamente, arriscam suas vidas para proteger a sociedade, o maior bem deste Estado.

Além disso, trabalham sob um regime disciplinar diferenciado dos demais servidores públicos, o que causa uma sobrecarga física e emocional nesses profissionais.

Rogamos à Deus para que conforte a família neste momento de dor e tristeza, e receba nosso companheiro em um bom lugar ao seu lado.


Curta Nossa Página no Facebook