sábado, abril 20
Shadow

NOTA DE PESAR – Adib Massad

É com pesar que a ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) recebeu a informação da morte do coronel Adib Massad, 91 anos, ocorrida nesta quarta-feira (03), em Campo Grande.

Figura muito querida na corporação, o oficial ingressou nos quadros da Polícia Militar de Mato Grosso em 5 de fevereiro de 1953, sendo transferido para a reserva remunerada em 5 de maio de 1988. Em 1994, foi reformado.

Ele ficou conhecido por comandar o extinto GOF (Grupo de Operações de Fronteira), embrião do atual DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Com alta popularidade em Dourados, onde combateu o crime boa parte de sua carreira, Adib entrou para a política e foi o vereador mais votado na cidade em 1996.

A trajetória de Adib Massad virou livro. Na obra “Coronel Adib: A História”, o escritor Guimarães Rocha trouxe fatos inusitados sobre o perfil do policial, que é considerado por ele, um paladino da justiça, uma “lenda viva da Segurança Pública em Mato Grosso do Sul”.

Rogamos a Deus para que conforte o coração de seus amigos e familiares neste momento de dor e tristeza, receba nosso companheiro em um bom lugar ao seu lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *