sábado, abril 20
Shadow

Governo promete homologar concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros até o dia 20

A SAD (Secretaria de Estado de Administração) se comprometeu em homologar, até o dia 20 deste mês, o último concurso para soldados e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A resposta foi dada nesta quarta-feira (04), após reunião com o adjunto da pasta, Edio Viegas, que contou ainda com três dos aprovados nas primeiras etapas do concurso e com um representante do certame.

Segundo o presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), cabo Mario Sérgio Couto, que tem dado apoio aos aprovados e articulou a reunião entre os representantes dos candidatos e o Governo, a convocação é extremamente necessária, tendo em vista a falta de efetivo, principalmente na PM.

“Os candidatos estão angustiados, querendo ir para o curso, e a Polícia Militar não aguenta mais a falta de efetivo. Precisamos de mais policiais nas ruas em todas as cidades de Mato Grosso do Sul”, disse Couto.

Há mais de um ano sem um posicionamento oficial do Governo e sem a homologação do certame, os candidatos temiam ter que refazer todas as etapas do concurso.

“Estamos há mais de um ano aguardando para finalizar o concurso e se o nosso Governador não convocar de imediato todos no prazo de seis meses, os candidatos que estão no 3 x 1 terão que refazer as etapas, sendo que o curso de exames médicos são altos, beirando a casa dos R$ 3 mil”, diz trecho de um documento, intitulado “Pedido de Socorro”, assinado por um grupo de representantes dos candidatos.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *