quarta-feira, abril 24
Shadow

Diretores e presidente da ACS são homenageados na Assembleia Legislativa

Os diretores regionais Gislomar Elias (Três Lagoas), Rodrigo Nascimento Bonfim (Naviraí) e Wylliam Carvalho (Fátima do Sul), além do presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), cabo Mario Sérgio Couto, foram homenageados com a Medalha “Jair da Cruz Abreu Holsbach”, na noite desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa.

No total, 40 pessoas foram agraciadas com a comenda, no evento proposto pelo vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e de Defesa Social, deputado Cabo Almi (PT).

“Isto é o mínimo que nós devemos fazer como legislador: recordar, reviver, enaltecer e levantar a autoestima daqueles que recebem a comenda, porque são profissionais muito cobrados e pouco reconhecidos, principalmente nos seus direitos”, afirmou o parlamentar que é o autor da Resolução 97/2013 que instituiu a medalha.

Filho do sargento que dá nome à medalha, Anderson Leão Nogueira Holsbach agradeceu a homenagem feita ao militar falecido em 1989, vítima de acidente de trânsito no exercício da função. “Para nós é uma alegria muito grande, embora isso tudo culminou por causa de uma tragédia que mexe muito com a família ao lembrar. Mas somos muito gratos por pensar que tudo o que ele fez está sendo valorizado. Uma homenagem com o nome dele é forma de manter vivo aquilo que ele tanto fez. É um momento de emoção e honra”, destacou. Anderson também falou aos homenageados. “Quero parabenizar vocês que abdicam de tantas coisas em nome da nossa sociedade. Quando vejo vocês recebendo essa medalha, é uma forma de eternizar a memória do meu pai. Quero agradecer a essa Casa de Leis por essa homenagem”, afirmou.

Além dos membros da atual diretoria, também foram homenageados os ex-presidentes Roberto Pereira Sanches, José Florêncio de Melo Irmão e Edmar Soares da Silva, que atualmente integra a assessoria jurídica da entidade.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
Com informações da ALMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *