quinta-feira, abril 25
Shadow

Desconto integral da previdência dos militares estaduais começa já no mês de abril

O desconto integral da previdência dos militares estaduais, tanto ativos, inativos ou pensionistas, vai começar no mês de abril (no pagamento de maio). Neste mês de março, alguns inativos estranharam o desconto parcial em seus contracheques, já que a nova lei previdenciária passou a valer no dia 15 de março.

A nova Previdência prevê desconto de 9,5% para todos os militares. Como explica o presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), cabo Mario Sérgio Couto, esta foi a única forma de manter a paridade e a integralidade para a categoria.

“A ACS está buscando meios para reparar a perda dos inativos, já que eles foram os mais prejudicados com essa mudança. Já temos a sensibilidade do Governo para debater medidas afim de minimizar as perdas”, afirmou.

O desconto de 9,5% já vale desde janeiro para os policiais militares e bombeiros da ativa. Pela nova norma, esse percentual passará a ser de 10,5% em 2021.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

3 Comments

  • MARIA JULIA DA SILVA BRAGA

    Eu entendi perfeitamente o que ocorreu, no entanto os policiais da ativa e os da reserva que tem subsídios mais altos foram beneficiados, então porque reclamar se pagarão 4,5% a menos.
    Agora os da reserva/reforma/ que estavam abaixo do teto e os que como eu estava pouco acima do teto, levaram a pior, no meu caso 500 reais a menos, para quem tem mais descontos que renda líquido, foi uma bomba. Não poderia o governo fazer a reforma para essa população, de forma diferente, dar um prazo e fazer de forma gradual, mas não porquê dessa forma não perde e ganha bônus com o povo que o elegeu que estão na ativa, então eu não espero nada desse governador, e já sabia que os tempos seriam difíceis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *