sexta-feira, abril 19
Shadow

Após reunião, Governo anuncia retomada das promoções na PM e BM

O Governo do Estado anunciou, nesta quarta-feira (04), a retomada das promoções para praças e oficiais na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros. Segundo o presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), cabo Mario Sérgio Couto, as primeiras devem ser concluídas ainda esta semana.

“As promoções do mês de abril devem ser concluídas ainda esta semana, inclusive para os cabos do Corpo de Bombeiros que já se formaram, mas não foram promovidos”, disse Couto, que participou da reunião, juntamente com outros líderes de entidades.

“Os cabos habilitados devem estar no CFS (Curso de Formação de Sargentos) até o final do ano e, as promoções de junho, devem ser regularizadas até o final do ano”, completou.

As promoções estavam travadas por conta de um mandado de segurança que havia sido impetrado pela categoria dos procuradores. No último mês, no entanto, 1ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) julgou improcedente a ação, garantindo novamente a fluidez funcional nas categorias.

A reunião, convocada pelo secretário de Governo, Eduardo Riedel, contou ainda com a presença dos deputados estaduais Cabo Almi e Coronel David, os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de outros representantes de classe.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *