Notícias | 07.novembro.2017

Além da Capital, Curso de Formação de Cabos da PM contará com cinco polos regionais

Além da Capital, Curso de Formação de Cabos da PM contará com cinco polos regionais

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e intermédio do Comando Geral da PM, realizará o Curso de Formação de Cabos 2017/2018 em cinco municípios do interior do Estado, além da Capital. São elas: Corumbá, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Nesta edição estão sendo disponibilizadas para todo Estado 340 vagas. O secretário da Sejusp, José Carlos Barbosa, disse que o governador Reinaldo Azambuja está atendendo uma antiga reivindicação da categoria ao autorizar a realização de cursos de formação nos municípios do interior.

Em sua fala o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, destacou que a realização de Cursos de Formação no interior, consubstancia a valorização dos policiais militares por parte do Governo do Estado, por meio da Sejusp, pois evita o deslocamento da tropa, ausentando-se da família, mesmo que temporariamente. “Estamos conseguindo promover o nosso efetivo e viabilizar meios, como viaturas, por exemplo, para o bom desempenho da missão policial militar”, pontua o comandante da PM.

O Curso de Formação de Cabos 2017/2018 está previsto para começar no mês de dezembro.

Sejusp


Curta Nossa Página no Facebook