quinta-feira, março 28
Shadow

ACS solicita ao Comando manutenção da escala de serviço dos policiais militares

O presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), cabo Mario Sérgio Couto, solicitou ao comandante-geral da PM, coronel Marcos Paulo Gimenez, a volta da escala de 24/72 para o efeito operacional da corporação.

Em documento protocolado hoje no Comando-Geral, Couto lembrou que já havia um compromisso do comando da tropa de que não haveria mudanças na escala – agora, o Comando quer implantar 12/24 e 12/48. Além disso, há uma insatisfação geral da tropa e a ACS, como representante da categoria, não poderia deixar de atender o anseio dos policiais.

“O turno de 12 horas de serviço acaba por exigir maior gasto do policial militar com refeição e deslocamento para o local de trabalho, aumentando de sobremaneira, com esses deslocamentos, o risco de envolvimento em acidente de trânsito”, pontou.

Além disso, conforme o presidente da ACS, há policiais que prestam serviço em localidades diferentes das que residem no interior do Estado, “acarretando nesse caso maiores gastos ainda”, já que a Polícia Militar não dispõe de meios para oportunizar refeição e outras necessidades básicas da tropa.

“Desta forma, solicitamos a análise do exposto com vistas a minimizar os efeitos para com aqueles profissionais que diuturnamente estão na ponta da lança no combate ao crime, de maneira que, se entender conveniente, haja o retorno imediato da escala anterior”, completou Couto.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *