sexta-feira, abril 19
Shadow

ACS participa de reunião para discutir desconto previdenciário de inativos

O diretor do Interior da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), 3º SGT PM RR Valdenei Freitas, participou, nesta segunda-feira (13), de uma reunião para discutir o desconto previdenciário dos servidores públicos do Estado.

O encontro foi realizado no gabinete do deputado estadual Júnior Mochi. Segundo o representante da ACS, discussão alerta para a situação em que vivem alguns veteranos, já que muitos se encontram em situação de vulnerabilidade por conta dos descontos em seus vencimentos.

“Isso faz com que situações como medicamentos, água, luz, entre outras, sejam prejudicadas. A sua subsistência hoje se torna um tanto quanto mais difícil do que era antes da modificação da lei da previdência”, alertou Valdenei.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

9 Comments

  • Claudio Ferreira Lima

    Alguém Precisa Fazer Alguma Coisa Pelos Aposentados, Nós Fizemos Tanto Por Esse Estado, Agora Depois De Tanto Servir E Ajudar, Quando Mais Precisamos Estamos Sendo Abandonados Pelos Nossos Governantes, A Inflação Corroeu O Nosso Poder De Compras , Socorro pelo Amor De Deus

    • José Chaves Filho

      Boa tarde, estou contando com o esforço dos nossos representantes da Acs pra intermediar junto aos nossos representantes no governo suspender com urgência essa apropriação indevida dos nossos proventos eu estou acompanhando a dificuldade dos veteranos que tanto se doou sem limites pela segurança dos sul-matogrossense!

  • Aparecido Rodrigues De Souuza

    Quando entrei na polícia militar do estado de Mato Grosso do Sul o meu salário de aluno ,era de 18 000. Ou seja na época 6 salários mínimos hoje sou cabo com 4 quiquenios e não recebo 5

  • Anderson Barbosa Dos Santos

    Então nos temos ou não representação? Teve que ver com o senhor Junior que nem representa a corporação? Isso não devia estar descontando faz hora, outros estados ja foram isentados.

    • José Tito

      O desconto previdenciário do aposentado é inconstitucional, nas palavras do então candidato ao governo de são Paulo, hoje ministro da fazenda, da fazenda, friso, não pode haver o desconto. Eu pergunto, se é inconstitucional, e existe a prática, ameaçando a sobrevivência de muitos, pq o ministério público não intervém nessa maledicência? Não tem lógica, cobrar de quem já pagou para se aposentar. Isso tem q deixar de existir.

  • ANTONIO JOAO CONDE DA SILVA

    MUITOS DE NOIS POLICIAS MILITARES DA RESERVA TEMOS QUE FAZER BICOS PARA PODER AJUDAR NO SUSTENTO DO NOSSO A MAIORIAS COM PROBLEMAS DE SAUDE COMO DIABETE COM PROBLEMAS CARDIACOS ONDE TEMOS QUE ARCA COM O CUSTO ALTO DOS MEDICAMENTOS AINDA SOMOS ASSALTADOS COM ESSE DESCONTOS DA NOVA PREVIDENCIA OS APOSENTADOS E PENSIONISTA PEDE SOCORRO

  • Manoel Amauri da Silva

    Gasto R$ 1300,00 com fármacos narcóticos para amenizar o meu sofrimento devido ser acometido por doença da coluna sacral, a qual não mata, mas aleija. Passei por 04 cirurgias de coluna lombar sacral com hastes, parafusos, grampos e enxerto ósseo não obtendo êxito total. Fui reformado ex ofício por incapacidade permanente ( invalidez) perdi promoções e QSJ , infelizmente ainda pago imposto de renda, contribuição previdenciária. Estou acamado há 07 anos e reformado desde 2011 ,enfermo desde 2003 de lá para cá só sofrimento físico e tentando sobreviver financeiramente, sem margem de empréstimo consignado e não podendo fazer outro empréstimo e não é por que eu quero fazer empréstimo consignado é questao de sobrevivência. Para impetrar ação judicial contra o estado de MS e da Ageprev para obter isenção de imposto de renda terei que pagar o Dr. Edmar que acionou a justiça e na tal ação judicial ganhei a causa que está em cumprimento de sentença em primeira instância, que ainda cabe recurso do estado. Acorda ACS, acorda Moura tenha misericórdia dos inativos e faça algo por nós.

  • César

    Isso tudo é para o policial ficar escravo do estado pois quem está designado não pode sair se não perde o segundo holerite então resta os bicos é brincadeira tem colegas que não acreditam mais no governo na acs e estamos a mercê de financiadoras é CASA e carro tudo empenhados e o estado não vê policiais se matando cometendo suicídio e fazendo broncas no serviço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *