sábado, abril 20
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ACS orienta sócios que querem suspender ou refinanciar parcelas do consignado

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) tem orientado seus associados que querem suspender ou refinanciar as parcelas do empréstimo consignado por conta da pandemia do novo Coronavírus. A possibilidade de adiar o pagamento está prevista na Lei nº 5.501 de 04 de maio de 2020.

Três bancos farão a suspensão do contrato por 90 dias: Itaú, Bonsucesso e BMG. Elas, no entanto, incidirão ao final do contrato, sem juros.

As demais instituições financeiras farão a suspensão mediante refinanciamento com carência, mas, para isso, o servidor precisará ter margem disponível em folha. Os que não possuem essa margem foram beneficiados pelo decreto n° 15.443, de 26 de maio de 2020, que alterou para 105 meses a quantidade de parcelas possíveis para os contratos refinanciados.

O cartão de crédito e o cartão de adiantamento salarial, por não se tratarem de parcelas de empréstimos consignados, não se enquadram nas disposições da Lei nº 5.501/2020, explica a SAD (Secretaria de Estado de Administração).

Visando agilizar o atendimento, independente dos requerimentos já enviados a SAD, o servidor poderá procurar diretamente a instituição financeira que tenha firmado o contrato de empréstimo, seguindo as orientações de cada banco, conforme consta no Portal do Servidor.

Banco do Brasil S/A

Refinanciamento com carência de 90 a 180 dias, por intermédio de aplicativo do celular, caixa eletrônico, agências ou pelo fone 4003.3001.

Banco Itaú Consignado S/A

O banco fará a suspensão por 90 dias, passando as parcelas para o final do contrato, sem a incidência de encargos/juros. Sendo assim, o servidor não precisa efetuar o requerimento. Entrar em contato pelo fone 0800.724.2102.

Banco Santander (Brasil) S/A

Refinanciamento com carência de 90 dias, atendimento nas agências. Para o Servidor correntista, atendimento pelo aplicativo de celular ou internet banking, Central de Atendimento 4004.3535(Capitais) e 0800.702.3535(demais localidades). Também pelos correspondentes bancários.

Cooperativa Sicredi

Refinanciamento com carência de 90 dias, atendimento diretamente nas agências em que foi contratado o empréstimo.

Cooperativa Sicoob Cocresul

Conforme informação da cooperativa, opera tanto refinanciamento com carência, como a suspensão por 90 dias, passando as parcelas para o final do contrato. Atendimento diretamente na agência: Av. Mato Grosso nº 3.195 – fone: 3321.9454.

Financeira Alfa S/A

Refinanciamento com carência de 90 dias, atendimento diretamente na agência sito av. Aracruz nº 23 – Carandá Bosque (dependência da associação da Assembleia Legislativa MS, próximo ao Parque dos Poderes – agendar pelos fones 3382.8605 – 3382.2638 ou através dos celulares 99829.6012 e 99846.4930.

Banco Daycoval S/A

Refinanciamento com carência de 90 dias, por intermédio da rede de correspondentes credenciados ou através do fone 2107.5800.

Caixa Econômica Federal

Refinanciamento com carência de 90 a 180 dias, atendimento diretamente nas agências.

Banco Bonsucesso

O banco fará a suspensão por 90 dias, passando as parcelas para o final do contrato, sem a incidência de encargos/juros, sendo assim, o servidor não precisa efetuar o requerimento. Entrar em contato pelo fones: 3003.4324 (capitais) – 0800.709.1234 (demais regiões).

Banco Bradesco Financiamentos S/A – Banco Bradesco S/A

Refinanciamento com carência de 90 dias, atendimento pelos canais do banco e pelos correspondentes bancários:

Central Bradesco Financiamentos Consignados – 0800.704.5533 | Central de Atendimento – 3004.7224 e 0800.055.7222 | Correspondentes: Endereços disponíveis no site: https://financiamentos.bradesco/html/atendimento-credito-consignado.shtm

Banco Inter S/A

Refinanciamento com carência de 90 dias. Atendimento pelo telefone 3003-4070, opção 5 >> 5 e envio de requerimento diretamente para o e-mail: tratativas.relacionamento@bancointer.com.br

Banco BMG S/A

O banco fará a suspensão por 90 dias, passando as parcelas para o final do contrato, sem a incidência de encargos/juros. O servidor deve formalizar o requerimento e enviar para o e-mail: respostasaoconsumidor@bancobmg.com.br.

Banco Safra S/A

Refinanciamento com carência de 90 dias, atendimento pelo site www.safraconsignado.com.br e também pela central 0300 151 1234.

Fluxo de atendimento por telefone:

1- Servidor liga na central;

2- Seleciona a opção na ura “consignado”;

3- Seleciona a opção na ura “refinanciamento”;

4- Transbordo de ligação para central de atendimento – canal direto;

5- Atendimento ao cliente com a proposta de refinanciamento sem troco.

2 Comments

  • Adalberto tavares

    Co.o pode fazer um refinanciamento com os bancos sendo que o,governo diminuiu o salário e derrubou a margem a maioria está negativa então como os banco não renegociar esprica ora mim quem sabe o que fazer porque eu não consegui entender

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