Notícias | 15.maio.2018

ACS integra Comitê Contra o Caixa Dois de Campanhas Eleitorais

Representantes das entidades militares durante o lançamento do Comitê. (Foto: Divulgação)

Representantes das entidades militares durante o lançamento do Comitê. (Foto: Divulgação)

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), juntamente com demais entidades representativas, vai integrar o Comitê Contra o Caixa Dois de Campanhas Eleitorais, lançado oficialmente hoje pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul).

Segundo o presidente da ACS, Cabo Couto, a ideia é que a sociedade civil, por meio de entidades representativas como a OAB e a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), além dos ministérios públicos Estadual e Federal, ajudem na fiscalização do caixa 2 de candidatos, apresentando denúncias ao Ministério Público e à Justiça Eleitoral.

A campanha também tem como objetivo a conscientização da população no sentido de não votar em candidatos que utilizem recursos irregulares no pleito.

Também participaram do lançamento o presidente da AOFMS (Associação dos Oficiais Militares de Mato Grosso do Sul), coronel Alírio Villasanti, o presidente da Aspra-MS (Associação dos Praças da PM e BM de MS), Rafael Ribeiro, e o advogado Edmar Soares da Silva.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS


Curta Nossa Página no Facebook