Loading...

Militares são reprovados em concurso para oficiais por usarem óculos

Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que foram reprovados no último concurso para oficiais da PM estão revoltados. Isso por que, após aprovação nas primeiras fases do certame, foram desclassificados por usarem óculos. O fato gera estranheza, principalmente pelo fato de os militares já serem servidores públicos estaduais.

Um soldado de Dourados, sócio da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), entrou com recurso administrativo após publicação de sua inaptidão, no último dia 27. O resultado deve sair na segunda-feira (03).

“A mesma exigência de visão é feita para oficiais e soldados. Quase todas as polícias do Brasil, inclusive a Polícia Federal e a Rodoviária Federal, aceitam o uso de óculos”, afirmou. Caso o recurso seja negado, ele deve entrar com mandado de segurança pela ACS.

A lei 3.808/09 prevê a exigência, no entanto, segundo o militar, “está ultrapassada”. “A jurisprudência já entende que militares podem, sim, usar óculos”, afirma.

No total, mais de 600 candidatos foram reprovados no exame de saúde. Pelo menos a metade garante que por conta do exame de vista.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *